Fale Conosco

11 3346-8399

Endereço

Rua São Joaquim, 138 – Liberdade - CEP 01508-000

Fale Conosco

11 3346-8399

Endereço:

Rua São Joaquim, 138 – Liberdade
CEP 01508-000

Notícias

  • Real Arco | Exaltações | Fundação e Sagração na Grande Loja Maçônica do RS

    30 de setembro de 2023

    No dia 29 de setembro de 2023, uma data memorável para a GLESP e para GLOJARS, o Supremo Grande Capítulo dos Maçons da Ordem do Santo Real Arco de Jerualém do Estado de São Paulo, representado pelo Soberano Sumo Sacerdote, Primeiro Grande Principal Jorge Anysio Haddad, juntamente com o Pró-Primeiro Grande Principal Francisco de Assis Javarini, Primeiro Grande Principal Adjunto Joaquim Domingues Filho, Segundo Grande Principal Vlamir Camargo Barbeiro e Terceiro Grande Principal José Antonio Pato Vila, acompanhados por outros Grandes Oficiais, realizaram uma visita histórica ao estado do Rio Grande do Sul.
    Neste encontro fraternal e marcante, foram exaltados 183 novos Companheiros do Real Arco, que deram um passo significativo em sua jornada maçônica. No dia seguinte, 30 de setembro, a Maçonaria Gaúcha testemunhou um momento igualmente solene, pois foram fundados 6 novos Capítulos do Real Arco na região e sagrado o Supremo Grande Capítulo dos Maçons da Ordem do Santo Real Arco de Jerusalém do Estado do Rio Grande do Sul.
    O Sereníssimo Grão-Mestre e agora o Sumo Sacerdote, Primeiro Grande Principal Tadeu Gomes Xavier do Real Arco do estado do Rio Grande do Sul, recepcionou calorosamente os Companheiros de São Paulo, expressando sua profunda gratidão pelo trabalho realizado e pela fraternidade compartilhada.
    O Sereníssimo e Soberano Sumo Sacerdote Jorge Anysio Haddad, destacando a importância do Real Arco, enalteceu a todos os presentes por dar um passo fundamental na Maçonaria ao estender as raízes do Real Arco para o estado do Rio Grande do Sul. Esses eventos reforçam os laços fraternos e a unidade da Ordem, continuando a tradição de fortalecer a Maçonaria em todo o país.
    “Neste momento histórico, celebramos não apenas a expansão do Real Arco, mas também o espírito de unidade e amizade que caracteriza a Maçonaria em sua busca por conhecimento, virtude e verdade.”

    GLESP em Movimento junto com as Ordens Colaterias
    Administração 2022-2023
    Sereníssimo Grão-Mestre Jorge Anysio Haddad

    Secretaria de Comunicação