Fale Conosco

11 3346-8399

Endereço

Rua São Joaquim, 138 – Liberdade - CEP 01508-000

Fale Conosco

11 3346-8399

Endereço:

Rua São Joaquim, 138 – Liberdade
CEP 01508-000

Educação

Grande Secretaria de Educação Maçônica

Alberto H.C. Feliciano – Grande Secretário de Educação Maçônica
Roberto Nincao – Grande Secretário Adjunto de Educação Maçônica

A Grande Secretaria de Educação Maçônica vem promover na GLESP programas de aperfeiçoamento do conhecimento da Maçonaria, em sua filosofia iniciática, simbologia, moral e ética e história. Disponibiliza treinamentos EAD (ensino a distância) para a formação de Mentores de Lojas assim como fornece diversas ferramentas de aplicação prática pelos mentores em suas Lojas.

 

A atuação dos Mentores de Loja vem trazer vários benefícios como  cultivar e aprimorar o conhecimento maçônico, exercício de liderança e habilidades interpessoais.  Os recém-iniciados recebem orientação e suporte para iniciar sua caminhada na nova vida maçônica, tendo um canal de comunicação e compreensão confiável no Mentor. Facilita o entendimento dos trabalhos e linguagem própria da Loja Maçônica, tendo um conselheiro no Mentor para sua orientação. Os Companheiros e Mestres terão uma fonte segura de consultas em suas tarefas avançadas com os Vigilantes e MI Mentores de sua Loja.

A Loja participante do programa de Mentoria GLESP se beneficia por ter seus Vigilantes e MI atualizando seus conhecimentos, métodos de ensino e orientação literária e cultural aprimorando as instruções e cerimonial de suas sessões, além de manter a permanência e satisfação de seus membros na Loja. A Maçonaria ganha em ter Mentores treinados atuando na Lojas assegurando a qualificação, satisfação e motivação de seus membros, capacitando-os para desempenharem suas funções em Loja garantindo prosperidade e perpetuação da Fraternidade Maçônica.

Contato: mentoria@glesp.org.br