Fale Conosco

11 3346-8399

Endereço

Rua São Joaquim, 138 – Liberdade - CEP 01508-000

Fale Conosco

11 3346-8399

Endereço:

Rua São Joaquim, 138 – Liberdade
CEP 01508-000

Paramaçônicas

Pledges – Promessas

As “Promessas” são destinadas às meninas de 6 anos (alfabetizadas) a 11 anos, cujo propósito é incentivar desde pequeninas a prática da doação, o exercício da liderança, o convívio em grupo, a importância da Familia, da Pátria e o respeito às pessoas e à natureza.

Elas possuem uma ritualística delicada e apropriada para a idade.

São estimuladas na leitura para o desenvolvimento da oratória e à prática de atividades lúdicas onde desenvolvem o lado social e filantrópico.

São patrocinadas por uma Loja Maçônica ou por um Capítulo da Ordem da Estrela do Oriente. É fundamental que haja uma Assembléia Arco Íris disposta a apoiar as pequenas e participar nas iniciações, sendo isso o estímulo necessário para que venham a ingressar nesta Ordem ao completarem seus 11anos. 

O(s) patrocinador(es) devem indicar uma Mãe Promessa e uma Mãe Promessa Adjunta, que estejam presentes nas reuniões e sejam dinâmicas para desenvolverem brincadeiras e também breves homenagens, assim,  as pequenas sentem-se aconchegadas e queridas.

Não existe a necessidade de um Conselho, pois para esta idade apenas o carinho e aconchego de uma figura materna é o suficiente para inspirar respeito e dedicação.

As reuniões ritualísticas ocorrem 1vez ao mês e podem ser agendadas reuniões ao ar livre, sem ritualística com brincadeiras, gincanas, etc

O número mínimo para compor uma Assembléia das Promessas é de 10 meninas para os principais cargos, podendo ter mais 8 que ocuparão outros cargos opcionais.

A autorização para se montar uma Assembléia das Promessas deve ser solicitada à Suprema Deputada da Ordem Internacional do Arco Íris para Meninas.

 Contato : rpapstmoretti@gmail.com