Fale Conosco

11 3346-8399

Endereço

Rua São Joaquim, 138 – Liberdade - CEP 01508-000

Fale Conosco

11 3346-8399

Endereço:

Rua São Joaquim, 138 – Liberdade
CEP 01508-000

Entidades Paramaçônicas

COMPLEMENTO DA FAMÍLIA NA MAÇONARIA

 

“È pelos frutos que se conhece a àrvore”

O desenvolvimento da humanidade, a expansão dos relacionamentos pessoais e sociais, bem como a representatividade da Ordem Maçônica, não podem permanecer restritos às atividades realizadas dentro de cada Oficina. É crucial evitar que o conhecimento adquirido fique confinado, especialmente quando não é transmitido aos membros de nossas próprias famílias. Diante dessa perspectiva, reconhecemos a importância de compartilhar coletivamente os valores e exemplos positivos que a Maçonaria pode oferecer à Família Maçônica como um todo.

Para atingir esse objetivo, foi decidido, ao longo do tempo, criar Entidades Paramaçônicas. Essas entidades, como a AMEM (Associação de Médicos Maçons), Meninas do Arco-Íris, Filhas de Jó Internacional, Abelinhas, Pledges (Promessa), Ordem DeMolay, Escudeiros da Távola Redonda, Moto Clubes Bodes do Asfalto e Pelicanos do Asfalto, Lowton, Shriners, Escoteiros e Ordem Estrela do Oriente, possuem regimes e administrações próprias. No entanto, todas compartilham o mesmo princípio fundamental: promover a construção social e vivenciar o bem-estar da humanidade.

Embora cada entidade paramaçônica tenha suas próprias dinâmicas e objetivos específicos, cabe aos maçons e às Lojas divulgar, apoiar e incentivar essas atividades em suas regiões. Participar com a família ou indicar pessoas conhecidas que possuam as condições necessárias para ingressar na entidade desejada é uma maneira eficaz de fortalecer o vínculo entre a Maçonaria e as comunidades locais.

A Grande Loja do Estado de São Paulo, sob a liderança de seu Grão-Mestre, tem oferecido pleno apoio à Grande Secretaria de Entidades Paramaçônicas. Isso ocorre porque reconhecemos que essa abordagem representa uma forma efetiva de contribuir para o aprimoramento do ser humano e para o bem-estar da sociedade como um todo.

e-mail:paramaconicas@glesp.org.br  

site: www.paramaconicas.com.br

facebook: Paramaçonicas

https://www.facebook.com/paramaconicas

instagram :  Paramaconicas

https://www.instagram.com/paramaconicas

Secretaria de Paramaçônicas