Paramaçônicas

Filhas de Jó

Filhas de Jó Internacional é uma organização Paramaçônica juvenil direcionada à meninas entre 10 e 20 anos, cujo objetivo é desenvolver a liderança, o aprimoramento social, intelectual e espiritual, trazendo exercícios de cidadania e bem ao próximo, realizando trabalhos e cultivando a amizade e alegria.

Para ser Filha de Jó é requerido que seus membros possuam parentesco com um Maçom, com uma Filha de Jó ou com um Membro de Maioridade, por sangue ou por lei. Se depois de uma procura exaustiva e diligente não puder ser verificado um parentesco maçônico para uma Requerente, um Membro de Maioridade e um Mestre Maçom (outros que não sejam a Guardiã do Bethel ou o Guardião Associado do Bethel) podem apadrinhar a Requerente.

A Ordem foi fundada em 1920, nos EUA, pela senhora Ethel Tereza Wead Mick, e atualmente pode se encontrada em 5 países. No Brasil são aproximadamente 6.485 Filhas de Jó ativas, nos Estados Unidos 4.005, nas Filipinas 492, no Canadá 265 e na Austrália, 49 Filhas de Jó ativas. 

Seus ensinamentos são baseados no Livro de Jó do Antigo Testamento, o qual diz que “Em toda a Terra não houve mulheres tão justas como as Filhas de Jó, e seu pai lhes deu herança dentre seus irmãos” (Jó – 42:15).

No estado de São Paulo as Filhas de Jó contam com um Grande Conselho Guardião e um Grande Bethel, além de 29 Bethéis ativos e com aproximadamente 600 Filhas de Jó.

Mais informações sobre as Filhas de Jó Internacional você pode obter em nosso site: https://www.filhasdejosp.org/ e em nossas redes sociais: https://www.facebook.com/FilhasdejoSP/ e https://instagram.com/fdjsaopaulo