Fale Conosco

11 3346-8399

Endereço

Rua São Joaquim, 138 – Liberdade - CEP 01508-000

Fale Conosco

11 3346-8399

Endereço:

Rua São Joaquim, 138 – Liberdade
CEP 01508-000

Notícias

  • Grão-Mestre visita Loja Acácia de Adamantina

    17 de outubro de 2021

    No último dia 14 de outubro, o Sereníssimo Grão-Mestre João Xavier esteve em comitiva na ARLS Acácia de Adamantina Nº 794, no Oriente de Adamantina, participando de uma sessão especial. Dentre as autoridades maçônicas estavam os Irmãos Carlos Roberto Giacon, Grande Tesoureiro; José João Auad, Juiz do Tribunal Maçônico de Recursos; Sergio Sadao Nakamura, Delegado da 33ª Região; Diogo Castelano Camacho, Delegado da 35ª Região; Renato Machado Neto Junior, Delegado da 37ª Região; os Delegados Umberto Gatto e Silvio Perez dos 1º e 2º Distritos respectivamente juntamente com os Veneráveis Mestres, todos da 37ª Região.

    Homenagem ao Dia do Professor

    O Venerável Mestre Luis Carlos Stechi disse da honra de receber o Grão- Mestre e lembrou que a cerca de um ano acontecia a Sagração do Templo. O SGM João Xavier, após leitura do ATO Nº 384-2019/2022, transmitiu uma mensagem ao Dia do Professor, e na sequência passou o Diploma de Reconhecimento ao Respeitável Delegado Regional Renato Machado, para entrega ao professor homenageado, o Respeitável Irmão Edson Domingues Biffe, obreiro da Oficina. Em seguida, o Sereníssimo fez apresentação do trabalho que realizou e está realizando a frente da GLESP, das doações recebidas, e relatou os acontecimentos. Ao final do seu discurso, foi aplaudido por todos os presentes. O representante maior da GLESP entregou um mimo ao Venerável Mestre da Loja.  Em seguida, o Irmão Gilmar Dalantonia, passou as mãos do Grão-Mestre, uma imagem da Nossa Senhora, presente que foi especialmente confeccionado pela cunhada. Encerrada a sessão, todos participaram de um Ágape Fraternal.

    Visita ao Lar do Velhos

    No dia seguinte, o Sereníssimo Grão Mestre João Xavier e sua comitiva foram convidados a visitar o Lar dos Velhos de Adamantina, pelo Irmão Luis Carlos Stechi. O Grão-Mestre conheceu as dependências da entidade e fez questão de conversar com os colaboradores. Disse que o trabalho é difícil e ao mesmo tempo prazeroso por fazer o bem ao próximo. A administração por sua vez, informou das dificuldades que está passando pelo momento de pandemia como os produtos alimentícios e higiênicos que subiram assustadoramente. A visita a casa terminou com um bom café do interior de São Paulo.