Notícias

  • GM recebe apoio incondicional em Assembleia Geral

    23 de dezembro de 2021

    Grão-Mestre João Xavier recebe apoio incondicional na última Assembleia Geral do ano.

    No dia 18 de dezembro, no Teatro Liberdade, ocorreu a Assembleia Geral Deliberativa e Legislativa da Glesp. A última assembleia do ano reuniu os irmãos da jurisdição em clima de alegria e fraternidade, registrando a presença de 248 representantes legais de Lojas, 112 membros da administração e 43 visitantes com um total de 403 presentes. Com exceção do mezanino, a parte térrea estava lotada pelos irmãos que ocuparam as acomodações da plateia superior, inferior e camarotes.

    Além do Sereníssimo Grão-Mestre João José Xavier, a Assembleia Geral contou com a presença do Eminente Grão-Mestre Adjunto Tomaz Alves Cangerana, dos Past Grão-Mestres Ronaldo Fernandes e Salim Zugaib, do Eminente Past Grão-Mestre Adjunto Antônio Carlos de Souza, do Grande 1º Vigilante Antônio Carvalho, do Grande 2º Vigilante Charles Jean Fusco, do Grande Orador Péricles Asbahr, do Grande Orador Adjunto e Procurador da Justiça Maçônica Hamilton Galvão Araújo, do Grande Tesoureiro Carlos Roberto Giacon, do Grande Tesoureiro Adjunto Luiz Baldo, dentre outros Grandes Oficiais.

    O GM falou da felicidade de ver o auditório cheio e em seu discurso de abertura, referindo-se aos últimos fatos noticiados, disse que aos poucos a Verdade está aparecendo e que acredita que a Justiça será feita, sendo aplaudido de pé pelos presentes.

    Durante a Assembleia, foram aprovados os decretos e pareceres de diversas Comissões, além de Estatutos de Lojas, Títulos de Maçom Emérito e Títulos de Maçom Provecto, entre outros.

    O Grão-Mestre João Xavier, usando da palavra, fez o pedido de uma licença de 90 dias, direito esse que o mandatário da Grande Loja tem assegurado pela Constituição. Ao circular a palavra sobre o pedido de afastamento, vários irmãos fizeram questão de falar para agradecer ao Sereníssimo pela sua gestão, da sua humildade como ser humano e de exemplo como maçom, demonstrando seu apoio pessoal, o de suas Lojas e o de suas regiões à sua reeleição à Grão-Mestre. Colocado em votação, o pedido de licença foi aprovado por unanimidade pela assembleia.

    O Sereníssimo Grão-Mestre fez as considerações finais, agradeceu o apoio recebido, sendo efusivamente aplaudido ao final de sua fala e anunciou que a próxima Assembleia Geral será dia 19 de março de 2022, no Oriente de Ribeirão Preto atendendo ao pedido dos irmãos do interior e finalizou desejando boas festas e um feliz Natal a todos. Encerrada a Assembleia Deliberativa, o Grão-Mestre João Xavier saiu aplaudido pelos presentes.

    Veja as fotos!