Fale Conosco

11 3346-8399

Endereço

Rua São Joaquim, 138 – Liberdade - CEP 01508-000

Fale Conosco

11 3346-8399

Endereço:

Rua São Joaquim, 138 – Liberdade
CEP 01508-000

Notícias

  • Grão-Mestre e Grande Hospitalaria visitam BOS (Banco de Olhos de Sorocaba)

    19 de março de 2023

    Em 15 de março de 2023, o Sereníssimo Grão Mestre Jorge Anysio Haddad, juntamente com a comitiva da Grande Hospitalaria, Reinaldo Gomes, Grande Hospitaleiro e Milton Luiz, Grande Hospitaleiro Adjunto em linha com o projeto Grão-Mestrado Itinerante visitaram as dependências do BOS – Banco de Olhos de Sorocaba com o objetivo de conhecer e apoiar as Instituições lideradas por Maçons.
    A ligação do BOS com a Maçonaria se deu na segunda metade da década 1970, onde foi fundado o Conselho Maçônico de Sorocaba e Votorantim, reunindo três Potências Maçônicas, vivendo e agindo harmonicamente, conforme nossos ensinamentos.
    Em 1984, o Banco de Olhos de Sorocaba quase encerrou suas atividades e foi quando o obreiro Pascoal Martinez Munhoz Obreiro da Loja Acácia Sorocabana L. 97, atual presidente da instituição, conheceu o trabalho e foi convidado a encerrar as atividades e dar um destino aos pertences da Instituição, mas sua determinação e para a sorte de milhares de pessoas transplantadas desde o início de suas atividades, Pascoal apostou na profissionalização da ação e deu início a uma nova fase da história do BOS.
    Pascoal, amigos e Obreiros tornou então o Banco de Olhos uma associação sem fins lucrativos com associados pessoa física e jurídica, assim, a Loja Acácia é hoje uma pessoa jurídica associada, bem como outras Lojas, mas com a diferença de que todos os seus membros são sócios do BOS e detém em sua maioria cargos na diretoria.
    O BOS, portanto, não é uma entidade maçônica, mas sim, uma associação liderada por Maçons que geram e colaboram para o nosso orgulho de estarmos na Maçonaria.
    Da esquerda para a direita, Sergio Gabriel, Diretor Presidente do BOS, Roberto Aparecido Dias Lopes, Diretor Jurídico do BOS, Alessandro Tadeu Fernandez Geminiani, Presidente da Oficina L. 97, Marcos Eduardo Bercial, Vice-presidente da L. 97, Reinaldo Gomes, Grande Hospitaleiro, José Artur de Oliveira, Diretor Tesoureiro do BOS, José Vanilton de Almeida, Sereníssimo Grão-Mestre Jorge Anysio Haddad, Edil Vidal de Souza, Superintendente do BOS, Milton Luiz, Grande Hospitaleiro Adjunto e Marcel Marangon, Delegado Regional da 11ª Região.

    GLESP em Movimento é mais Hospitalaria
    Secretaria de Comunicação