Notícias

  • GM João Xavier prestigia Posse do GM da Grande Loja de Pernambuco

    16 de janeiro de 2022

    Grão-Mestre João Xavier participa em Recife da Posse Pública do Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica de Pernambuco

    Na noite do último sábado, dia 15 de janeiro, o Sereníssimo Grão-Mestre João Xavier, esteve presente na cerimonia de Posse Pública do Sereníssimo Grão-Mestre Flavio Amorim e do Eminente Grão-Mestre Adjunto João Gomes, eleitos para o triênio 2022-2024 da Grande Loja Maçônica de Pernambuco.

    O evento de gala aconteceu no Museu Militar do Forte do Brum e teve a presença de varias autoridades maçônicas de todo o país. Participaram representantes das três potências regulares de Pernambuco filiadas a CMSB, GOB e COMAB. A cerimônia foi marcada por momentos emocionantes, entre eles, homenagens e o discurso do Grão-Mestre empossado Flavio Amorim.

    Na comitiva paulista, acompanhando o Sereníssimo João Xavier, estava o Respeitável Irmão Ícaro de Souza Freitas, Grande Sumo Sacerdote do Mui Excelente Grande Capítulo de Maçons do Arco Real para a República Federativa do Brasil (Rito de York Americano), que na ocasião, outorgou a “Honraria Albert Gallatin Mackey” ao Past Grão-Meste João Ângelo Muniz.

    O Respeitável Irmão Leonardo Portilho Sant’Anna, Grande Comandante da Grande Comendadoria de Cavaleiros Templários para a República Federativa do Brasil – Anunciou a outorga de três Cartas Constitutivas para as Comendadorias constituídas, sendo elas Pernambuco, São Paulo e Paraná.

    O Grão-Mestre João Xavier felicitou o Grão-Mestre Flavio Amorim desejando sucesso em sua gestão e aproveitou o momento para presenteá-lo com uma estatueta com a inscrição “Rumo aos 100 Anos”, que faz alusão ao centenário da Glesp que se aproxima.

    Veja as fotos!