Fale Conosco

11 3346-8399

Endereço

Rua São Joaquim, 138 – Liberdade - CEP 01508-000

Fale Conosco

11 3346-8399

Endereço:

Rua São Joaquim, 138 – Liberdade
CEP 01508-000

Notícias

  • BoodeCast 06: Ordens Paramaçônicas

    29 de outubro de 2023

    Apresentadores: Sereníssimo Grão-Mestre Jorge Anysio Haddad e Grande Secretário de Comunicação Paulo Contim.
    Convidado Especial: Grande Secretário das Entidades Paramaçônicas Ernesto Junqueira de Andrade.
    Neste novo episódio é abordado as Ordens Paramaçônicas que desempenham um papel significativo na sociedade, com ênfase na Família e Maçonaria, seus princípios de fraternidade, caridade e solidariedade. Vamos explorar algumas delas:
    1. Ordem DeMolay: É uma organização juvenil maçônica dedicada ao desenvolvimento de jovens líderes. Os membros aprendem princípios de cidadania, liderança e fraternidade.
    2. Ordem do Arco-Íris para Meninas*: Oferece às jovens a oportunidade de crescer espiritualmente e desenvolver habilidades de liderança, promovendo valores Maçônicos.
    3. Estrela do Oriente: Uma organização para mulheres relacionada à Maçonaria, focada na caridade e auxílio a causas nobres.
    4. Shriners International: Esta ordem é conhecida por suas atividades filantrópicas, incluindo hospitais pediátricos e apoio a crianças com necessidades médicas especiais.
    5. Escoteiros: Embora não sejam estritamente paramaçônicos, compartilham valores semelhantes de cidadania, liderança e solidariedade.
    6. Bodes do Asfalto: Uma Ordem Motociclista maçônica que se envolve em atividades de caridade e auxílio comunitário.
    7. Pelicanos do Asfalto: Semelhante aos Bodes do Asfalto, essa ordem motociclista também se dedica a atividades filantrópicas.
    8. AMEM: Uma organização de mulheres relacionada à Maçonaria, envolvida em caridade e ajuda às comunidades.
    9. Escudeiros e Lowtons: São organizações juvenis associadas à Maçonaria, enfocando valores morais e éticos, bem como serviço à comunidade.
    10. Abelhinhas e Filhas de Jó: É uma organização juvenil para meninas relacionada à Maçonaria que promove o desenvolvimento pessoal e caridade.
    11. Pledges – Promessas: As promessas de solidariedade e caridade são comuns a muitas dessas ordens, unindo seus membros em um compromisso de ajudar os necessitados e melhorar suas comunidades.

    Além disso, a Fundação das Casas das Estrelas em Barretos exemplifica o compromisso dessas ordens com a caridade e o apoio à comunidade. Oferecer apoio a famílias da Maçonaria com pessoas em tratamento contra o câncer no Hospital de Amor de Barretos demonstra como essas organizações estão dedicadas a causas humanitárias e solidárias, contribuindo positivamente para a sociedade.

    GLESP em Movimento um Elo mais Forte Administração
    Gestão 2022-2025 Sereníssimo Grão-Mestre - Jorge Anysio Haddad
    Secretaria de Comunicação