Notícias

  • ARLS Marquês do Herval 114 festeja 60 anos de fundação

    26 de outubro de 2021

    A Augusta e Respeitável Loja Simbólica Marquês do Herval, Nº 114, Oriente de Osasco, no dia 23 de outubro, com um jantar realizado no Espaço Monet em Osasco, celebrou com muitos convidados, seu Aniversário de 60 Anos de Fundação. O evento contou com a ilustre presença do Sereníssimo Grão-Mestre João Xavier acompanhado da sua esposa, a cunhada e primeira dama Rosimeire Gamba Xavier. Das autoridades presentes, Hamilton Araújo Galvão, Grande Orador Adjunto; Ernesto Andrade, Grande Secretario das Paramaçônicas; Basílio Verga, Presidente da Comissão de Assuntos Gerais; Rui Ferreira da Silva, Delegado da 13ª Região; Marcos Severo Brito, Delegado do 4º Distrito da 13ª Reg.; Henrique Santos Jerez, Delegado do 5º Distrito da 13ª Reg. além de Veneráveis Mestres de diversas Oficinas e Grande Mestre Estadual dos DeMolays, Jose Geraldo de Palma Isola. Dentre as Lojas que prestigiaram o evento estavam a Virgílio do Nascimento Nº 22; Raposo Tavares Nº 184; Acácia De Itapevi Nº 188; Acácia de Alphaville Nº 288; Atlântida Paulista Nº 300; 25 de Agosto Nº 376; Fraternidade Alphaville Nº 396; Manchester Paulista Nº 413; Fides Honor Labor Nº 474; Vinha de Luz Nº 488; União e Lealdade Nº 547; São João de Jerusalém Nº 595; Berço dos Bandeirantes Nº 692; Rudyard Kipling Nº 741; Francisco Ribeiro de Lima Nº 749; Fraternidade I de Pirituba Nº 717; Independência de Ribeirão Preto Nº 774; Fraternidade Osasquense Nº 823; Cavaleiros Templários e Delphos ambas do Grande Oriente do Brasil.

    Com grande emoção, o Venerável André Grizotto, fez um breve discurso onde contou passagens da história da Marquês, como é carinhosamente chamada por todos. “Em meu nome, em nome dos meus 50 antecessores, e de todos os obreiros que fizeram, fazem e farão parte da continuidade de nossa Marques do Herval, quero de todo o meu coração agradecer, principalmente a nossas famílias por nos oportunarem e compreenderem nossa dedicação a nossa Ordem, permitindo e entendendo as ausências em nossos lares, por vezes em datas comemorativas, para estarmos em comunhão junto aos nossos irmãos em loja.” – Disse o Venerável Mestre André Grizotto que encerrou o discurso com uma deferência aos 60 anos da Loja e aos 25 anos do Capítulo Capitão Rodolpho dos Santos Ferreira da Ordem De Molay.

    O Grão-Mestre João Xavier, parabenizou a oficina pelo Aniversário de 60 Anos e todos os seus obreiros pela sua dedicação a Maçonaria e a GLESP. “A Loja Marques do Herval, sob o comando do Venerável Mestre André Grizotto, tem feito umas das mais brilhantes gestões. Sempre atuante operosa e pioneira, é a Loja mãe e a mais antiga da sua Região.” – Disse o Sereníssimo Grão Mestre. Em seguida o Grão-Mestre, passou as mãos do Venerável Mestre uma estueta “Dom Pedro Maçom”, réplica fiel do monumento maçônico inaugurado no Parque da Independência, no bairro do Ipiranga, na cidade de São Paulo em janeiro de 2020.