Notícias

  • Aniversário de 55 Anos da Loja 28 de Julho

    07 de outubro de 2021

    O Sereníssimo Grão Mestre João Xavier esteve no último dia 21 de setembro na Sessão Magna de Aniversário de 55 Anos de Fundação da ARLS 28 de Julho Nº 133, Oriente de São Caetano do Sul, da 16ª Região Maçônica.

    Sob o malhete do Venerável Mestre Sérgio Tabegna, seguindo todos os protocolos de higiene e segurança contra o novo coronavírus, a sessão festiva celebrou mais de meio século de trabalho ininterrupto. O evento contou com diversas autoridades da GLESP, dentre elas, o Grande Segundo Vigilante, Antônio Carvalho; o Grande Tesoureiro, Carlos Roberto Giacon; o irmão Wilson Biazzotto, membro da Comissão Permanente de Economia e Finanças; o Delegado da 16ª Região, José Carlos Borges e os Delegados Distritais Mário Antônio Michelletti (Del. 8º Distrito da 16ª Região) e Ícaro de Souza Freitas (Del. 10º Distrito da 1ª Região), que realizou a palestra “Maçonaria para Leigos”.

    A palestra foi pensada e desenvolvida para atender as cunhadas, sobrinhos e convidados falando de forma simples sobre Maçonaria, contando seu papel na história. Após a exposição, palestrante abriu espaço para perguntas, onde houve manifestações das cunhadas, demonstrando que o tema escolhido ainda atrai a curiosidade à sociedade. “Isso demonstra que nós os Maçons, ainda temos um grande espaço para atuarmos no sentido de melhorar nossa comunicação junto ao público no geral, inclusive com nossas próprias famílias.” – Ressaltou o palestrante Ícaro Freitas.

    O mandatário da Glesp entregou ao Venerável Mestre Sérgio Tabegna uma placa comemorativa ao aniversário de 55 anos, um mimo a sua esposa e outros à Oficina. Em seguida o Grão-Mestre João Xavier foi presenteado com um mimo da Loja. O Sereníssimo agradeceu o carinho e elogiou os trabalhos da Loja. “Foi uma bela sessão com a presença da família.” – Disse o SGM João Xavier.

    Após a cerimônia, a confraternização foi nas dependências dos excelentes espaços os quais a Loja possui, onde os irmãos, cunhadas, sobrinhos e visitantes participaram um pouco mais com muita alegria e harmonia. Como não podia faltar em ocasiões especiais, todos os presentes puderam saborear um excelente bolo logo após os parabéns pela festiva desejando vida longa a querida Loja 28 de Julho Nº 133 e a todos seus Obreiros, familiares e ilustres visitantes.

    Veja as fotos!