Notícias

  • Abril Marrom

    29 de março de 2018

    A Grande Hospitalaria da GLESP em parceria com a as lojas: ARLS UNIÃO E SOLIDARIEDADE 387, ARLS DISCÍPULOS DE SÃO JOÃO 650 e ARLS MOZART 92, tem a honra de convidar os irmãos, cunhadas e sobrinhos para a Entrega da Medalha “Construtor Social” ao Prof. Dr. Suel Abujamra Suel e para a Palestra sobre a Prevenção sobre Prevenção da Cegueira e a Conscientização sobre a Realidade das Pessoas Cegas com o palestrante Edil Vidal de Souza que serão realizadas no dia 11.04.2018, quarta-feira, às 20hs, no Templo Nobre da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo.

    Prof. Dr. Suel Abujamra Suel nasceu em 1° de outubro de 1933, na cidade de Ourinhos (SP). É filho de Abuassali Abujamra e de Matilda Abujamra. Graduou-se Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Rio de Janeiro, em 1957. Dedicou-se oftalmologia e à carreira universitária na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Aí obteve o doutorado, em 1972, e a livre-docência, em 1982, tornando-se professor associado. Foi também professor da Faculdade de Medicina de Santo Amaro – Unisa. Foi o fundador e atual presidente do Instituto Suel Abujamra, que possui curso de residência médica em oftalmologia credenciado pelo MEC e CBO, e curso de especialização em retina e vítreo; glaucoma e córnea.

    Palestrante Edil Vidal de Souza é superintendente do Grupo BOS – Banco de Olhos de Sorocaba / Hospital Oftalmológico de Sorocaba há 29 anos, administrador de empresas, graduado pela UNISO – Universidade de Sorocaba, pós-graduado em Administração Hospitalar pela Faculdade São Camilo e Gestão e Tecnologias da Qualidade pela USP e MBA em Gestão de Organizações Hospitalares e Sistemas de Saúde – FGV. Palestrante em congressos e eventos no âmbito oftalmológico e ministra palestras com diversos temas relacionados à gestão hospitalar.

    Contamos com a presença de todos.