Fale Conosco

11 3346-8399

Endereço

Rua São Joaquim, 138 – Liberdade - CEP 01508-000

Fale Conosco

11 3346-8399

Endereço:

Rua São Joaquim, 138 – Liberdade
CEP 01508-000

Notícias

  • GLESP na Posse do Grão-Mestre Geral e do Adjunto do Grande Oriente do Brasil

    28 de junho de 2023

    Vlamir Camargo Barbeiro, Grande Secretário das Relações Exteriores, representando a GLESP e em especial o Sereníssimo Grão-Mestre Jorge Anysio Haddad, esteve em Brasília em 24 de junho de 2023 na solene posse do Grão-Mestre Geral, Irmão Ademir Cândido da Silva e Grão-Mestre Geral Adjunto e Adalberto Aluízio Eyng (GOB). Este momento singular marca o início de uma nova jornada, repleta de desafios e oportunidades, na busca incessante por uma maçonaria cada vez mais fraterna, justa e iluminada.
    Ao assumir a liderança do GOB, o Grão-Mestre Geral carrega consigo não apenas o título e a responsabilidade, mas também a esperança e a confiança depositadas em suas mãos por todos os irmãos e irmãs maçons. Neste momento crucial, é imperativo reafirmarmos nosso compromisso com os princípios que norteiam nossa Ordem, perpetuando assim a luz que nos guia.
    Através de nossa atuação no âmbito das Relações Exteriores, buscamos fortalecer laços fraternais e estreitar vínculos com outras Obediências Maçônicas ao redor do mundo. Por meio do diálogo, do respeito mútuo e da troca de conhecimentos, promovemos uma visão ampla e inclusiva da maçonaria, capaz de transcender fronteiras geográficas e culturais.

    “É com grande satisfação e emoção que estendo meus mais calorosos cumprimentos aos valorosos Irmãos que assumiram a nobre posição de Grão-Mestre. Nesta ocasião especial, gostaria de expressar meus mais sinceros parabéns pela sua posse e desejar-lhes sucesso em sua jornada à frente do Grande Oriente do Brasil (GOB).
    A maçonaria é uma fraternidade que transcende fronteiras e que se baseia em valores universais, como a busca pela verdade, a promoção da liberdade, da igualdade e da fraternidade. É um caminho de aprendizado contínuo, de crescimento pessoal e de serviço à humanidade.
    Que esta nova etapa em suas trajetórias maçônicas seja repleta de realizações significativas, de estreitamento de laços entre as lojas e obediências, e de avanços no desenvolvimento do conhecimento e da filosofia maçônica!” Escreve o Dignatário da GLESP, Jorge Anysio Haddad, Sereníssimo Grão-Mestre.

    Parabéns, Irmãos Gobianos!
    Que a paz, a fraternidade e a sabedoria sejam sempre nossos lemas!

    GLESP em Movimento
    Secretaria de Comunicação