Fale Conosco

11 3346-8399

Endereço

Rua São Joaquim, 138 – Liberdade - CEP 01508-000

Fale Conosco

11 3346-8399

Endereço:

Rua São Joaquim, 138 – Liberdade
CEP 01508-000

Paramaçônicas

Ordem Internacional Arco-Íris para Meninas

A Ordem do Arco-Íris foi fundada em Oklahoma (USA) pelo Venerável William Mark Sexson, maçom grau 33 de Mac Alester, Oklahoma (USA) e os primeiros graus da Ordem foram ministrados em 6 de Abril de 1.922, no Templo do Rito Escocês, pelas Oficiais do Capítulo Mac Alester Sul nº 149, da Ordem da Estrela do Oriente, para um grupo de 171 garotas.
No Estado de São Paulo, a ordem chegou através da Sra. Ivete Russo Leite em 1999, tendo sido patrocinada pela Grande loja do Estado de São Paulo.
A Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas é uma organização de construção de caráter, para jovens entre 11 e 20 anos que ajuda a promover a auto estima e liderança entre seus membros.
Como membro, a garota aprenderá a importância do comportamento e atitude, além de habilidades para falar em público e participará de reuniões presididas por garotas da sua idade, sempre acompanhada por um adulto que é a Mãe Conselheira.

A Ordem possui 7 virtudes representadas pelas cores do Arco-Íris:
Vermelho - AMOR ao lar e à familia
Laranja - RELIGIÃO - crer em um Ser Supremo
Amarelo - NATUREZA - preservar o meio ambiente
Verde - IMORTALIDADE - eternidade da alm
Azul - FIDELIDADE - aos valores e princípios da Ordem, família e amigos
Anil - PATRIOTISMO - amor e respeito à Pátria e as suas leis
Violeta - SERVIÇO - auxiliar os mais necessitados pelo voluntariado e cidadania

Cultiva a gentileza e a bondade, e considera características marcantes da mulher os ensinamentos que visam a dedicação de um caráter bem formado.
Desenvolve atividades visando sempre o bem ao próximo, buscando despertar a responsabilidade social e liderança participativa, ocupando cargos ritualísticos e administrativos e desenvolvendo projetos e trabalhos em prol de crianças, idosos, hospitais, preservação da natureza entre outros.
Atualmente existem 41 Assembleias na Jurisdição que abrange os estados de São Paulo (35 Assembleias), Rio Grande do Sul, Santa Catarina (2 Assembleias), Goiás, Brasilia - DF (1 Assembleia), Mato Grosso (2 Assembleias), Amazonas (1 Assembleia) e Amapá.

Contato: rpapstmoretti@gmail.com
Mais informações da Arco-Íris