Fale Conosco

11 3346-8399

Endereço

Rua São Joaquim, 138 – Liberdade - CEP 01508-000

Fale Conosco

11 3346-8399

Endereço:

Rua São Joaquim, 138 – Liberdade
CEP 01508-000

Notícias

  • Reunião Conjunta no Retiro do Maçom

    05 de outubro de 2021

    Reunião Conjunta no Retiro do Maçom com SGM João José Xavier reúne mais de 120 Irmãos

       No último dia 2, sábado, 122 Irmãos participaram da Sessão Conjunta presidida pelo Sereníssimo Grão Mestre João José Xavier no Retiro do Maçom em Salto de Pirapora, no Templo de Salomão. Foi uma reunião conjunta das Lojas Manchester Paulista Nº 413 e Loja Vinha de Luz Nº. 488 e demais Lojas convidadas.    “Foi uma manhã de verdadeira fraternidade”. Disse o SGM João Xavier que em clima de harmonia conduziu a reunião. Logo após seu discurso de abertura, a cena da última Assembleia tornou a se repetir onde o Grão Mestre novamente foi aplaudido de pé por mais de uma centena de presentes. Dando sequência à reunião, o Grão Mestre fez uma prestação de contas do mandato e aproveitou para falar sobre os processos que tramitam na justiça. Vários Irmãos fizeram questão de pedir a palavra para manifestar apoio ao Sereníssimo. Antes do termino, o Sereníssimo entregou mimos aos Veneráveis presentes.    Após a sessão, os irmãos puderam confraternizar em um belo almoço onde foi servida uma paella caipira. A pedido do Grão Mestre, que toda a renda do almoço fosse destinada a CAIFA – Casa de Assistência de Idosos Francisco de Assis, que fica na cidade de Osasco na 13ª Região Maçônica.

       “Essa reunião foi excelente, pois além de prestar contas da gestão, mostrando a transparência e a lisura da administração, tivemos a oportunidade de falar sobre as ações judiciais e esclarecer qualquer dúvida dos irmãos mostrando os processos e da armação que fizeram contra mim. Pra minha surpresa, muitos Irmãos disseram que não tinham ideia dos fatos.” - Disse o Sereníssimo Grão Mestre João José Xavier.

       Dentre as autoridades estavam os Oficiais da Grande Loja, Ir. Charles Jean Fusco 1º Grande Vigilante; o Ir. Antônio Carvalho 2º Grande Vigilante; Ir. Pericles Ashbar Grande Orador; Ir. Hamilton Galvão Grande Orador Adjunto, Ir. Eugênio Zerbinati 2º Grande Diácono; Ir. Basílio Verga Presidente da Comissão de Assuntos Gerais; Ir. Renê Carlos Abbad membro da Comissão de Economia e Finanças, Ir. Jair Martins, Ministro do Supremo Tribunal Maçônico e o Ir. Maurício Kubata Galvão Juiz do Tribunal Maçônico de Recursos. Os Delegados Regionais Ir. Oswaldo Fritzgerard Manaf da 1ª Reg. e Ir. Guilherme Frederico Lima da 25ª Reg., ambos vieram com uma comitiva da região de Ribeirão Preto; o Ir. Rui Ferreira da Silva da 13ª Reg. de Osasco um dos idealizadores do encontro; o Ir. Antônio Carlos Rubinato da 15ª Reg. de Sorocaba que ajudou na organização do evento; o Ir. Gilmar Lopes Assis da 17ª Reg. de Santo André que junto dos Irmãos do ABC Paulista prepararam um delicioso almoço. O Ir. Sergio Sadao Nakamura da 33ª Reg. Maçônica de Ourinhos e os Ir. Andre Luis Fukabori Vello da 4ª Reg., Ir. Abrahão de Lellis Pereira da 10ª Reg. e o Ir.  David Pereira da Silva da 11ª Reg. que vieram em uma grande comitiva da Região de São Paulo para prestigiar o evento. Os Delegados Distritais, pela 10ª Reg. Antônio Carlos Gonçalves 1º Distr. e José Restiff 2º Distr.; da 11ª Reg. Gilberto Viana 1º Distr. e José Antônio Pires da Silveira do 2º Distr.; da 13ª Reg., os Irmãos Paulo Fiorita 1º Distr., Nilton Molina 2º Distr., Francisco Gaspar 6º Distr. e Roberto Bortoloto 7º Distr.; da 15ª Reg. Márcio Moreira dos Santos 2º Distr., Alexandre Previdi 3º Distr., Levi de Oliveira  4º Distr., Luciano Viana de Carvalho 6º Distr., José Vanilton de Almeida 8º Distr. e Carlos Roberto Hayado 9º Distr.; da 16ª Reg. Mario Antônio Michelletti 8º Distr.; da 17ª Reg. Enzo 6º Distr. e Petrucio 7º Distr.; da 25ª. Reg. Reinaldo Moreira da Silva do 10º. Distrito. Das mais de 30 Lojas presentes estavam ainda os Veneráveis Mestres Marcelo Chagas da L. Manchester Paulista Nº 413; Anibal L. Vinha de Luz Nº 488; Nivaldo Martanetto L. Atlântida Paulista Nº 300; Cesar Martim L. Vinte e Cinco de Agosto Nº 376; Eduardo Akira L. Fraternidade Osasquense Nº 823; Marcos Vinícios L. Cavalerios de Heredon Nº 865; Silvio Carvalho dos Santos L. União e Lealdade Nº 547; Fabian Alonso L. Berço dos Bandeirantes Nº 692; Adelso Persek L. Franciso Ribeiro Lima Nº 749 e Ir. Marcos Rodrigues da Costa da L. 15 de Agosto Nº 900. VEJA AS FOTOS! Crédito das fotos: André F. Barnabé