Notícias

  • Pronunciamento do Grão-Mestre para o Dia do Maçom

    20 de agosto de 2018

    Passadas as comemorações dos 300 anos de Fundação formal da Grande Loja Unida da Inglaterra, que a partir de 1717 inicia suas atividades como hoje a praticamos.

    A Maçonaria brasileira com suas raízes históricas fundamentadas em seus princípios mantem-se mais relevante que nunca. Nestes tempos de conflitos sociais, econômicos e políticos, somos encorajados a sair de nossos Templos e colocar em prática nosso aprendizado como Construtores Sociais, agentes das transformações necessárias conclamadas por todos nós brasileiros.

    O Roosevelt Center na Inglaterra vai mais além, sugerindo que a Maçonaria pode ser a força para o bem no contexto do desenvolvimento social, pois pode ajudar a conduzir os debates e discussões com participação ativa em todas as partes do mundo.

    Porém, isto depende da nossa capacidade de lidar com nosso passado, manter valores, preservar nossa essência e adaptar-se às mudanças e ao futuro.

    Devemos formar líderes, maçons comprometidos com a Ordem, que nos auxiliem a combater os egos e plantem sementes nos corações, despertando o orgulho de ser maçom, que aproximem a família e fortaleça a crença no Grande Arquiteto do Universo.

    Parabéns a todos os maçons.

    Ronaldo Fernandes
    Grão-Mestre