Notícias

  • GM recebe Título de Membro Honorário em Sessão Conjunta

    09 de novembro de 2021

    Grão-Mestre João Xavier é laureado com o Título de Membro Honorário em Sessão Magna Conjunta de Lojas da 18ª Região Maçônica

    No dia 06 de novembro, o Sereníssimo Grão-Mestre João Xavier participou da Sessão Magna na ARLS Estrela do Litoral Norte Nº 360 (4º Distr.) conjunta com as Oficinas, ARLS Arte Real de Ubatuba Nº 663 (4º Distr.); ARLS Baluartes do Atlêntico Nº 560 (5º Distr.); ARLS Caraguatá Nº 817 (5º Distr.) e ARLS Arca da Aliança Nº 889, todas pertencentes a 18ª Região Maçônica. Acompanhado o Grão-Mestre, estava uma comitiva com diversas autoridades da GLESP, dentre elas os Irmãos Antônio Carvalho, Segundo Grande Vigilante; Carlos Roberto Giacom, Grande Tesoureiro; Antônio Carlos de Souza, Past. Grão Mestre Adjunto; Daniel Cezar Augusto, Presidente do TEM – Tribunal Eleitoral Maçônico; Constatino Kader Conde, Juiz do TRM – Tribunal de Recursos Maçônicos; Jose Carlos, Secretario Adjunto dos Graus Colaterais; Sidney Camilo, Delegado Regional da 18.º  Reg.;  Wagner Cezar Augusto, Delegado do 4º Distrito (18ª Reg.); José Roque Albessu Fernandes, Delegado do 4º Distrito (18ª Reg.); Roberto Lages Guedes, Delegado do 2º Distrito (21ª Reg.); Victor Conde do Nascimento, Grande Representante do Panamá e Gustavo Mantras, Representante do Distrito Inglês pelo GOB – Grande Oriente do Brasil.

    Na ocasião o Grão-Mestre João José Xavier foi laureado com o Título de Membro Honorário da ARLS Estrela do Litoral Norte Nº 360 tendo sua foto em moldura da Galeria de Honra da Oficina. Emocionado com a homenagem, o Sereníssimo agradeceu a honraria e por poder participar de uma noite tão especial.

    O Venerável Mestre William Alves entregou um mimo ao Grão-Mestre e disse da alegria de recebê-lo na Sessão Conjuntas das quatro Lojas. O mandatário da GLESP agradeceu e parabenizou os Veneráveis pela cerimonia. Em seguida, O Grão-Mestre entregou os Títulos de Maçom Emérito aos Irmãos, Wagner Augusto, Delegado do 4º. Distrito da 18ª. Região Maçônica e ao Irmão Francisco das Chagas Almeida felicitando-os pela honraria. “São poucos os Maçons que reúnem as qualidades e os méritos para conquistarem esse título, não só pelo tempo, mas também pelo mérito.” – Disse o Grão-Mestre João Xavier. Ao final, todos foram convidados a participarem de um ágape nas dependências da Loja acompanhado de boa comida, alegria e fraternidade.