Notícias

  • GM participa de Sessão Magna na ARLS Santa Cruz 395

    26 de novembro de 2021

    Grão-Mestre participa de Sessão Magna com todas as Lojas da 33ª Região

    Com uma agenda cheia, o Sereníssimo Grão-Mestre João Xavier, esteve na última segunda-feira, dia 22 de novembro, na Sessão Magna realizada na ARLS Santa Cruz Nº 395, com as Lojas da 33ª Região, no Oriente de Santa Cruz do Rio Pardo no interior do Estado.

    Como de costume em visitas em Sessões Magnas, o SGM foi acompanhado de uma comitiva da GLESP, dentre os membros, os Irmãos 2º. Grande Vigilante, Antônio Carvalho e o Grande Tesoureiro, Carlos Roberto Giacon. Presentes na reunião as autoridades do Grão Mestrado, os Irmãos Delegado Regional da 33ª. Região, Sérgio Sadao Nakamura; o Delegado Regional da 38ª. Região, Gilson Gomes da Silva; o Delegado Regional da 35ª. Região, Diogo Castelano Camacho; os Delegados Distritais, Willian Roseiro Coutinho, Vater Sadao Kaihara, Túlio Zibordi, Itamar Barros, Frederico de Albuquerque Plens, Orlando Gambini Filho; o Irmão José Eduardo Cimó, Membro da Comissão de Liturgia, Célio Rossini, Inspetor Litúrgico da 19ª Região e os Grandes Representantes, Antônio Carlos Elias e Edson Luiz Rossignolli.

    Sob o malhete do Venerável Mestre, Irmão José Eduardo Nogueira, a Sessão Magna transcorreu de forma harmônica, apesar do grande número de visitantes que vieram prestigiar a vinda do Grão-Mestre ao interior.

    Um dos destaques a mencionar foi que todas as Lojas da 33ª Região Maçônica estavam presentes, sendo destas, os Veneráveis Mestres, José Elias Ramão, VM da ARLS União e Fidelidade Nº 79; Ricardo Cavina, VM da ARLS Assis Nazareth Nº 147; Claudio Furlan, VM da ARLS Cavaleiros do Planalto Nº 212; Orlando Franco, VM da ARLS XX de Setembro Nº 244; Adriano Menk Pinheiro, VM da ARLS Estrela de Avaré Nº 267; Cesar Ricardo de Sousa, VM da ARLS Colunas de Cerqueira César Nº 370; Marcelo Camargo, VM da ARLS Vale do Hermon Nº 372; Armando Camilo Martins, VM da ARLS Renascimento de Iati Nº 385; David Valverde, VM da ARLS Marcio Dutra Nº 455; Carlos Alberto de Carvalho, VM da ARLS Acácia de Avaré Nº 590; José Rodrigo Lopes de Oliveira, VM da ARLS Phoenix de Avaré Nº 611; João Aparecido da Silva, VM da ARLS Fenix do Vale Nº 668; Pedro Fernando Bonani, VM da ARLS Lírios do Vale Nº 785; Fabio Cury, VM da ARLS Cavaleiros da Luz de Ourinhos Nº 847; João Trevisan, VM da ARLS Semper Fidellis Nº 875; Irineu Funari, VM da ARLS Hélio Leme Siqueira Nº 899; Vanderley Sanches, representando a ARLS Said Francis Nº 140 e o Irmão Claudino José Gomes Junior representando a ARLS Wolfgang Amadeus Mozart Nº 419.

    O Grão Mestre fez uma breve palestra sobre a administração da Grande Loja e falou sobre os processos que tramitam na justiça comum. Finalizada a explanação, o Sereníssimo pediu para o que Respeitável Delegado Regional da 33ª Reg., Sérgio Sadao Nakamura tomasse lugar de destaque, ao seu lado e as vistas de todos para receber de suas mãos, o honroso Título de Maçom Emérito. “Hoje tenho a honra de entregar esse título a um dos Irmãos que mais se dedica à maçonaria, meu querido amigo Nakamura.” Disse com alegria o SGM João Xavier. Após a entrega, o GM passou as mãos do Venerável Mestre José Eduardo, dois mimos à Loja.

    Aproveitando a ocasião, o Grão-Mestre fez uma menção ao Irmão Israel de Moraes pela sua Investidura Grande Inspetor Geral da Ordem, Grau 33º que ocorreu no último sábado no Templo Nobre da GLESP. Em seguida, entregou ao Venerável Mestre José Eduardo, dois mimos à Loja e agradeceu calorosa recepção. Após a cerimonia, todos puderam confraternizar com um jantar nas dependências do Templo.