Notícias

  • Jantar Ritualístico Consciência Andreense

    08 de outubro de 2021

       No dia 1 de outubro, no Oriente de Santo André, aconteceu o famoso Jantar Ritualístico da Loja Consciência Andreense 880, com a presença do Sereníssimo Grão-Mestre João Xavier que foi acompanhado de uma comitiva da GLESP, dentre as autoridades, o Segundo Grande Vigilante, Antônio Carvalho; o Grande Tesoureiro, Carlos Roberto Giacon; o Delegado da 17ª Região, Gilmar Lopes Assis; os Delegados Distritais, Ricardo M. Castro (1º Distrito); Orlando A. Rodrigues (2º Distrito); Enzo M. Senatore (6º Distrito) e Petrucio Alves (7º Distrito), todos da 17ª Região Maçônica.

       “Foi uma grande emoção receber o Grão-Mestre João Xavier e todas as autoridades maçônicas que lá estiveram nos prestigiando com a visita”, disse o Venerável Mestre Carlos Wiersberg que conduziu os trabalhos de banquete da oficina. Os presentes, num total de 33 irmãos, confraternizaram com jubilo na Loja Consciência Andreense. Outro destaque da oficina é que a mesmo veio do GOB e hoje é uma das poucas que pratica o Rito Moderno na GLESP. Têm em seu quadro valorosos irmãos que são meritórios por suas ações, dentre eles, os irmãos Alverino, Ari, Lauro e Valente que receberam cada um, da Loja uma placa em homenagem pelos serviços prestados a Oficina e pelos seus 25 anos de Maçonaria.

       O Sereníssimo Grão-Mestre João Xavier em seu discurso parabenizou a Loja e os irmãos homenageados. Por sua vez, o Delegado Regional Gilmar Lopes agradeceu a presença do Grão-Mestre e ressaltou a importância da visitação para os laços fraternos.

    Veja as fotos!