Notícias

  • GM João Xavier participa da Posse da Diretoria da Santa Casa de Santos

    03 de fevereiro de 2022

    O Sereníssimo Grão-Mestre, João José Xavier, participou nesta sexta-feira, dia 28, da cerimonia de posse da nova Gestão da Santa Casa de Santos para o triênio 2022/2025.

    Reeleitos provedor e vice-provedor, Ariovaldo Feliciano e Cacá Teixeira, tomaram posse nesta sexta, dia 28, para iniciar uma nova fase da gestão da Santa Casa de Santos, desta vez pelo período de 3 anos, conforme definido em Assembleia realizada no ano passado. Marcaram presença na cerimônia: o deputado estadual, Paulo Corrêa Junior, o secretário municipal de Saúde, Adriano Catapreta, o prefeito de São Vicente, Kayo Amado, o Sereníssimo Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo, João José Xavier.

    Convidados à Mesa de Honra presidida pelo presidente do Conselho Geral, Orlando Viscardi, tomaram lugar: o provedor reeleito da Irmandade, Ariovaldo Feliciano, e sua esposa Eliana Lopes Feliciano, o vice-provedor reeleito, Carlos Teixeira Filho, e sua esposa Naila Fernanda Campos, o presidente do Conselho Deliberativo, Écio Lescreck, o Sereníssimo Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do estado de São Paulo, João José Xavier, o deputado estadual Paulo Corrêa Junior, o secretário de Saúde de Santos, Adriano Catapreta, o prefeito de São Vicente, Kayo Amado.

    Em seu discurso de posse, Ariovaldo Feliciano relembrou os desafios, o trabalho desenvolvido e as conquistas deste período marcado por grandes transformações estruturais, renovação do parque tecnológico, implantações de sistemas de ponta e, principalmente, qualificação e valorização do quadro de funcionários. No dia 15 de janeiro, o hospital confirmou sua posição de destaque na saúde, com a realização da primeira cirurgia robótica da região, colocando a Santa Casa de Santos como uma das principais referências em tecnologia cirúrgica avançada do país.

    “É uma satisfação e um orgulho que hoje testemunho a recondução de mais três anos de uma administração que tirou o primeiro hospital do Brasil da UTI. Liderada pelo nosso Irmão Ariovaldo Feliciano e pelo seu vice Cacá Teixeira, essa administração passada superou a maior pandemia do século com trabalho, transparência, honestidade e determinação tornando a Santa Casa de Santos, referência não só do litoral paulista como exemplo para o Brasil.” – Disse o mandatário da Glesp, João Xavier em seu discurso o qual finalizou cumprimentando todos os profissionais da saúde em nome do Irmão Orlando Viscardi, Presidente do Conselho Geral da instituição.

    Vejas as fotos!