Notícias

  • GM entrega Títulos de Emérito e Provecto na ARLS Harmonia Prudentina 432

    15 de novembro de 2021

    Grão-Mestre João Xavier entrega Títulos de Maçom Emérito e Provecto na ARLS Harmonia Prudentina Nº. 432

    Na quinta-feira dia 11 de novembro, o Sereníssimo Grão-Mestre João Xavier participou da Sessão Magna de entrega de Títulos de Maçom Emérito e Maçom Provecto na Augusta e Respeitável Loja Simbólica Harmonia Prudentina, Nº 432, no Oriente de Presidente Prudente. Acompanhou o mandatário da GLESP uma comitiva composta de autoridades para solenidade, dentre elas estavam 2º. Grande Vigilante, Antônio Carvalho; Grande Tesoureiro, Carlos Roberto Giacon; o Delegado Regional da 37ª. Região, Renato Machado Neto Jr; o Delegado Regional da 33ª. Região, Sergio Sadao Nakamura; o Delegado Regional da 38ª. Região, Gilson Gomes da Silva; o Delegado do 2º. Distrito da 38ª. Região, Marco Thomas; o Delegado do 3º. Distrito da 38ª. Região, Júlio Okamoto e Grande Inspetor Oeste Estado 57 do Real Arco; o Delegado do 4º. Distrito da 38ª. Região, Valter Akazaki; o Delegado do 5º. Distrito da 38ª. Região, Wagner Fioravante; o Venerável Irmão Erivelto Fileti, Conselheiro do Grão Mestrado e o Irmão Bruno Aurélio Medina, Venerável Mestre da ARLS Liberdade, Justiça e Trabalho Nº 175.  

    Sob o malhete do Venerável Mestre Henrique Issa Artoni Ebaid e dos Vigilantes, Fábio Micolis de Azevedo (1º Vig.) e Odair Martins Castoeira (2º Vig.), a Sessão Magna Branca emocionou a todos os presentes. A cerimonia contou com a visita de irmãos de Lojas co-irmãs, além de cunhadas, sobrinhos e amigos. Para abrilhantar a noite, estavam ainda presentes os jovens sobrinhos DeMoleys, os Escoteiros e as Filhas de Jó das Ordens Paramaçônicas. Das autoridades destas, o irmão Mario Serrano, Presidente do Conselho Consultivo do Capítulo Presidente Prudente; o sobrinho Pedro Valério, Mestre Conselheiro do Capítulo Presidente Prudente; o imão Roque Cunha, Representante do Conselho Guardião do Bethel 28 Ceres; a sobrinha Vitória Cunha, Honorável Rainha do Bethel 28 Ceres; o irmão Marcelo Costilho, Diretor Presidente do Grupo de escoteiros Guayporé; a Sra. Claudia Amaral Costilho Jorge, Diretora de Gestão de Adultos Grupo de escoteiros Guayporé; o irmão Andre Luiz Oliveira Silva; Chefe Ramo Senior Grupo de escoteiros Guayporé e a Sra. Daniela Bucchi Oliveira Silva, Coordenadora da Comissão de eventos Grupo de escoteiros Guayporé.

    Dois obreiros da ilustre oficina foram agraciados com os honrosos títulos. O Irmão Paulo Roberto Primo recebeu o Título de Maçom Emérito e sua esposa, foi homenageada em memória. O segundo laureado da noite foi o Irmão José Ortega que recebeu um dos mais celebres preito, o Título de Maçom Provecto por seus 50 anos de Maçonaria. Ao seu lado, a esposa, nossa cunhada, Adacir Galindo Ortega também foi agraciada. “Hoje é uma noite especial, são poucas as vezes em que podemos ver o que esta acontecendo aqui, uma bela Sessão Magna Branca com a presença das Paramaçônicas, irmãos visitantes, convidados enfim, a família maçônica reunida para prestigiar dois irmãos que recebem um Emérito e um Provecto.” – Disse o Grão-Mestre João Xavier. O SGM, ainda entregou alguns mimos a oficina e após a cerimonia, todos puderam confraternizar com um ágape fraternal.