Notícias

  • Homenagem Dia do Professor na ARLS Márcio Dutra Nº 455

    29 de outubro de 2021

    Grão-Mestre João Xavier participa de Sessão Magna de homenagem ao Dia do Professor e entrega de Diploma na ARLS Marcio Dutra Nº 455, Oriente de Assis

    Na quarta-feira, dia 27 de outubro, o Sereníssimo Grão-Mestre João Xavier esteve presente na ARLS Márcio Dutra Nº 455, Oriente de Assis, acompanhado de uma comitiva da GLESP para a Sessão Magna em Homenagem ao Dia do Professor. Dentre as autoridades estavam 2º. Grande Vigilante, Antônio Carvalho; o Grande Tesoureiro, Carlos Roberto Giacon; o Delegado Regional da 33ª. Região, Sergio Sadao Nakamura; o Delegado Distrital do 1º. Distrito da 33ª. Região, Willian Roseiro Coutinho; o Membro da Comissão de Liturgia, Jose Eduardo Cimo e o Grande Mestre de Cerimônia Adjunto, Marcos Antônio Cardoso de Moraes.

    O Grão-Mestre, após leitura do ATO Nº 387-2019/2022 datado de 07/10/2022, transmitiu a mensagem ao Dia do Professor, em seguida entregou ao Venerável Mestre Davi Lucio de Arruda Valverde, professor universitário há mais de 20 anos, o Diploma de Reconhecimento, destacando o mérito do Irmão. Após, o mandatário da GLESP, saiu do altar e se dirigiu até o Tesoureiro, pelo motivo de dificuldade de locomoção do Respeitável Irmão Léo Peres Noronha, para lhe entregar uma comenda. Nesse momento, a emoção tomou conta por parte de todos os presentes.

    Em seguida, SGM fez uma breve explanação sobre a GLESP e de como é composta os cargos da administração. Falou sobre a situação dos processos judiciais e informou que, no período da pandemia, realizou vários trabalhos na infraestrutura, mas que ainda há muito por fazer. Contou como foi convidado a iniciar na Ordem Maçônica: “De quando fui iniciado, sempre estive ajudando a minha Loja, desde a sua construção até os dias de hoje. A cunhada Rose sempre me apoiou e ajudou nos eventos realizados na época. Inclusive, os castiçais da Loja, foram confeccionados por ela.” Disse o Grão Mestre emocionado ressaltando a importância das cunhadas.

    Ao final, o Grão-Mestre entregou alguns mimos ao Venerável Mestre e recebeu uma placa de homenagem e agradecimento por esta Sessão Magna Significativa da Loja, ocasião que lhe foi entregue mimo para cunhada Rosimeire Xavier, esposa do Sereníssimo. Encerrou agradecendo e parabenizando os Irmãos pela bela Loja que a Marcio Dutra Nº 455, se encontra hoje.

    Na manhã seguinte, o Grão-Mestre João Xavier, recebeu Veneráveis Mestres e Irmãos Representantes de Lojas para um café da manhã no HD Park Hotel, na cidade de Assis, no interior de São Paulo. Em clima de harmonia e descontração, foram abordados vários assuntos da Ordem, principalmente sobre o retorno das reuniões presenciais. Nesta oportunidade os Irmãos se sentiram à vontade e estreitando laços com SGM Xavier junto a GLESP, em um bate papo muito produtivo.

    Dos Representantes de Lojas estavam os Veneráveis Mestres Irmãos Davi Valverde, ARLS Marcio Dutra Nº 455 (Or. Assis); José Elias Ramão, ARLS União Fidelidade Nº 79 (Or. Assis); Ricardo Cavina, ARLS Assis Nazareth Nº 147 (Or. Assis); Claudio Furlan, ARLS Cavaleiros do Planalto Nº 212 (Or. Palmital); Irineu Funari, ARLS Helio Leme de Siqueira Nº 899 (Or. Assis); e os Respeitáveis Irmãos, João Batista Santos, ARLS Fênix do Vale Nº 668 (Or. Assis); Marco Aurélio Nicássio, ARLS Lírios do Vale Nº 785 (Or. Assis); Antônio Carlos Gonçalves, ARLS Semper Fifélis Nº 875 (Or. Assis) e Álvaro Abud, ARLS Cavaleiros do Planalto Nº 212 (Or. Palmital). Participaram do café a comitiva do Grão-Mestre e autoridades maçônicas da região.