Notícias

  • GLESP recebe comitiva do Supremo para Investidura do Grau 33º

    24 de novembro de 2021

    GLESP recebe Comitiva do Supremo Conselho para Investidura de 184 Irmãos ao Grau 33°

    Na manhã de sábado, dia 20 de novembro, o Sereníssimo Grão-Mestre João José Xavier, recepcionou na Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo, a comitiva do Supremo Conselho presidida pelo Ilustre e Poderoso Irmão, Soberano Grande Comendador Jorge Luiz de Andrade Lins, 33° para a Investidura de 184 Irmãos.

    Compondo a Comitiva do Supremo Conselho, em seu trabalho itinerante de realização de investiduras pelo Brasil, estavam diversas autoridades do Supremo, dentre os quais, os Poderosos Irmãos Anderson Pinto Vercosa Simões, 33° – Grande Secretário Geral do Santo Império; Antônio Luíz Corrêa, 33° – Grande Mestre de Cerimônias; Carlos Antônio A. Deveza, 33° – Grande Secretário Interior do S. I.; Sérgio Antônio M. Viana, 33° – Grande Chanceler Guarda dos Selos; Antônio Carlos de Souza, 33° – Grande Inspetor Litúrgico da 1° Inspetoria São Paulo; João Antônio Aidar Coelho, 33° – Membro Efetivo do Supremo Conselho para o Estado de São Paulo; Rui Silvio Stragliotto, 33° – Membro Efetivo e Inspetor Litúrgico de Ijuí/RS. Ainda da autoridades presentes, José Antônio Da Silva, 33° – Secretário e Pedro Cavariere, 33° – Tesoureiro, ambos da 1° Inspetoria Litúrgica de São Paulo; Antônio Augusto Salles Paschoal, 33º – Grande Inspetor Litúrgico da 11ª. Região e os Irmãos Daniel Cezar Augusto, 33° – Presidente do TEM (GLESP) e Eduardo Nunes de Souza – Presidente do TMR (GLESP) que, na ocasião, foi Investido ao Grau 33°.

    Presidida pelo Soberano Grande Comendador do Supremo Conselho do Grau 33° do Rito Escocês Antigo e Aceito da Maçonaria para a República Federativa do Brasil, Jorge Luiz de Andrade Lins, 33°, cumprindo-se todas as formalidades estatutárias e, sendo, os trabalhos, dirigidos com a maestria com que lhe é peculiar, realizou a Investidura de 184 Irmãos. Parabenizou os Irmãos ora investidos por ter alcançado o degrau mais alto do REAA.

    Usando da palavra, o Soberano Grande Comendador Irmão Jorge Lins agradeceu a honra de poder contar com as presenças dos Poderosos Irmãos da Alta Cúpula do Supremo Conselho. Dirigindo-se ao mandatário da GLESP que estava sentado ao seu lado, agradeceu a receptividade e parabenizou o trabalho que a Grande Loja tem feito em conjunto com o Supremo Conselho no empenho pela busca da continuidade dos estudos dos Graus Superiores do REAA. Destacou a singular presença do Sereníssimo Grão-Mestre, João Xavier, que também é Grande Inspetor Geral da Ordem, 33°, pela sua brilhante gestão a frente da Grande Loja do Estado de São Paulo, entregando ao mesmo, um diploma e uma comenda do Supremo Conselho, exaltando-o. Da mesma forma, o SGM João Xavier, retribui as palavras ao SGC Irmão Jorge Lins, que é um valoroso Irmão que não mede esforços para levar os altos Graus da Maçonaria aos quatro cantos do Brasil. Em seguida, passou as mãos do Soberano Comendador, um presente, uma estatueta de um Aprendiz Maçom talhando o símbolo da GLESP na pedra bruta. “Essa estatueta é um símbolo que nos une. Ela é o ponto de partida dos Graus Simbólicos que o Maçom percorrerá para chegar Graus Superiores do Rito Escocês. Todos nós começamos bem aqui, desbastando a pedra bruta que há em nós.” – Disse o SGM João Xavier.

    À noite, aconteceu o tradicional jantar de gala em homenagem aos novos Grandes Inspetores Gerais da Ordem, onde em clima de festa e descontração, todos os presentes puderam estreitar ainda mais os laços de amor e fraternidade.