Notícias

  • Entrega da Medalha José Bonifácio

    28 de setembro de 2021

    Nesta segunda-feira (27), o Sereníssimo Grão Mestre João José Xavier recebeu em seu gabinete na GLESP o Vereador Rodrigo Goulart (PSD) e o Deputado Federal Antônio Goulart (PSD). Na ocasião, fizeram a entrega das honrarias aos Irmãos homenageados com a Medalha José Bonifácio. Acompanharam a entrega os Irmãos Rui Barleta Flório Grande Hospitaleiro da GLESP e Elmer Marques assessor.

    A solenidade aconteceu no dia 10 de setembro em comemoração ao Dia do Maçom em Sessão Virtual da Câmara Municipal de São Paulo presidida pelo Vereador Rodrigo Goulart (PSD), que na ocasião agraciou os maçons que se destacaram em ações benéficas na cidade de São Paulo com o Diploma de Reconhecimento e a Medalha José Bonifácio.

    Foram agraciados com a Medalha José Bonifácio os Irmãos:

    ALFREDO JOSÉ DA FONSECA – ARLS PRES. JÂNIO QUADROS Nº 582
    Foi médico preceptor e colaborador no setor de eletrocardiograma do Hospital das Clínicas.

    JORGE LUIZ FERREIRA – ARLS UNIÃO E VERDADE Nº 115
    Cirurgião geral e gastro-cirurgião, pós-graduado em pediatria, é diretor técnico e ex-coordenador do departamento de cirurgia pediátrica em hospital da rede privada.

    MARCELO VIEIRA SALLES – ARLS PERFEITA AMIZADE N° 37
    Coronel da reserva da polícia militar e ex-Comandante Geral da PM. É mestre e doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, bacharel em Direito e diplomado em Política e Estratégia.

    “Vocês foram escolhidos pelas intuições que fazem parte por tudo o que representam. Sinto-me muito bem representado na figura de cada um de vocês, que fazem a benevolência e que levam o nome da Ordem adiante. Eu tenho orgulho de ser maçom”, disse o Irmão Antônio Goulart.

    “Esta edição premia, nas pessoas dos agraciados, a ciência, a justiça, a educação, a segurança, o autoconhecimento e o amor ao próximo como fontes de bem-estar, as quais temos direito’, Vereador da cidade de são Paulo Goulart.