Notícias

  • Carta Constitutiva Quatuor Coronati São Paulo nº 333

    26 de maio de 2019

    No último dia 24 de maio de 2019, o Sereníssimo Grão-Mestre, Ir. Ronaldo Fernandes, fez a entrega, em sessão magna, da Carta Constitutiva Definiva à loja de pesquisa Quatuor Coronati São Paulo nº 333 que trabalhará nos moldes da homônima inglesa e está diretamente subordinada ao Grão-Mestrado.

    Criada através de ato do Grão-Mestre, em 31 de janeiro de 2019, a loja de pesquisa da Glesp publicará, anualmente, uma edição digital de pesquisas inéditas intitulada Ars Regum com artigos arbitrados, de acordo com as melhores práticas acadêmicas.

    O Grão-Mestre Ronaldo Fernandes destacou o fato de a criação da loja de pesquisa nos moldes da homônima inglesa ser um marco histórico, tendo em vista que será precioso instrumento de pesquisa para a educação permanente de todos os Irmãos da Glesp.

    A Quatuor Coronati São Paulo nº 333 terá quatro sessões anuais, aberta aos interessados, uma vez que sempre haverá uma conferência resultante de pesquisa inédita.

    O Venerável Mestre da loja, Ir. Aleksandar Jovanovic, salientou que a Quatuor Coronati São Paulo nº 333 já está internacionalizada desde o princípio, uma vez que dois de seus membros são Veneráveis de duas lojas Quatuor Coronati europeias, além do fato de o Grande Historiador do Supremo Capítulo para o Rito 33º , Jurisdição Sul dos Estados Unidos, Ir. Arturo de Hoyos também integra o rol de associados à nova loja da Glesp.