Notícias

  • Assembleia Supremo Capítulo do Real Arco

    01 de outubro de 2021

    No dia 22 de setembro, quarta-feira, aconteceu a Assembleia Geral Ordinária do Supremo Grande Capítulo dos Maçons da Ordem do Santo Real Arco de Jerusalém do Estado de São Paulo no Auditório da GLESP.

    A Assembleia convocada pelo Exmo. Primeiro Grande Principal e S.G.S.S. João José Xavier, contou com a presença dos Grandes Oficiais e comitivas de visitantes. Em um clima de serenidade e harmonia, foram tratados os assuntos pertinentes ao Supremo Grande Capítulo e a investidura dos novos Grandes Oficiais e entrega de certificados.

    Em seguida, o Soberano Grande Sumo Sacerdote João Xavier, entregou ao Companheiro Nelson Thomé Jr., o certificado de “Past Grande Inspetor Ad Vitam Aeternam” do Companheiro Mauro Alberto Enrico Rebuffo que passou ao Oriente Eterno no dia 29 de março deste ano. Foi uma justa homenagem em memória ao Companheiro Mauro Rebuffo que tanto fez pelo Supremo Grande Capítulo. Mauro era membro do Capítulo Fraternidade Alphaville Nº 15, onde foi Primeiro Principal após passar em todos os cargos. No Supremo, foi Grande Inspetor da Ordem. Com grande emoção, o Comp. Nelson entregou o colar de Grande Inspetor do Comp. Mauro ao Primeiro Grande Principal João Xavier simbolizando o dever cumprido. Além do Real Arco, Mauro estava presente em todas as Ordens Colaterais da GLESP.