Fale Conosco

11 3346-8399

Endereço

Rua São Joaquim, 138 – Liberdade - CEP 01508-000

Fale Conosco

11 3346-8399

Endereço:

Rua São Joaquim, 138 – Liberdade
CEP 01508-000

Notícias

  • ARLS Jóia Fraternal Jorge de Lollo L. 268 – Orquestra Sinfônica Carlos Gomes

    25 de outubro de 2022

    Centro Cultural Carlos Alberto Nicolau, mantido pela ARLS Jóia Fraternal Jorge de Lollo L. 268, na cidade de São Joaquim da Barra, realizou no dia 22 de outubro, o Concerto apresentado pela Orquestra Sinfônica Carlos Gomes, sob a regência do Maestro Ricardo Rosseto Mielli.
    O evento contou com o apoio da GLESP, através do Sereníssimo Grão-Mestre Jorge Anysio Haddad, que esteve representado pelo Grande Tesoureiro Cláudio do Nascimento e sua esposa, cunhada Izabel, também, se fez presente Carlos Sarmento Evangelista, Delegado Regional da 27ª Região.
    Com entrada franca, reuniu a família maçônica e o púbico em geral da cidade e das cidades vizinhas, com excelente público, em torno de 500 pessoas. A Orquestra com seus 60 componentes executou brilhantemente músicas eruditas, populares, proporcionando um maravilhoso espetáculo de cultura.
    O público ao adentrar o recinto, foi recepcionado por integrantes da Loja que distribuíam folder explicativo da programação do Concerto.
    O Obreiro Firmo Zanini Neto deu as boas-vindas a todos e convidou o Claudio Nascimento para sua alocução. O representante do Grão-Mestre, fez um breve relato do surgimento da cidade de São Joaquim da Barra e da orquestra e agradeceu a presença de todos.
    O evento contou com as ARLS União Joaquinense L.846,  Nova Luz Joaquinense L. 576, Agis Garcia Terribas L. 272, Dezesseis de Julho, L. 242
    O evento ainda contou com o Ricardo Schmidt - Presidente da Câmara Municipal,  Cláudia Maito - Secretaria da Cultura, Fátima Tortorello - Secretaria da Educação os  Professores Bruno Mendes e Glads Mendes da USP de Ribeirão Preto, Rotary Clube e Lions Clube e representantes da Polícia Militar.
    A ARLS Jóia Fraternal Jorge de Lollo L. 268, mantém também a Casa do Menor Santa Lúcia com cerca de 250 crianças de 06 a 16 anos de idade, que participam do projeto de aprendizado de músicas instrumentais, Coro e aulas de Inglês, gratuitamente, com a supervisão de professores da USP de Ribeirão Preto, mais a creche com cerca de 250 crianças.

    Secretaria de Comunicação