Notícias

  • ARLS Estrela da Lapa Nº 7 recebe títulos de Maçom Emérito

    21 de outubro de 2021

    Sereníssimo Grão-Mestre João Xavier, entrega títulos de Maçom Emérito na Augusta e Respeitável Loja Simbólica Estrela da Lapa Nº 7

    No dia 20 de outubro, o Sereníssimo Grão-Mestre João Xavier participou da Sessão Magna de entrega de Título de Maçom Emérito na Augusta e Respeitável Loja Simbólica Estrela da Lapa, Nº 7, no Oriente de São Paulo. Acompanhado de uma comitiva da GLESP, estavam às autoridades 2º. Grande Vigilante, Antonio Carvalho; Grande Tesoureiro, Carlos Roberto Giacon; o Delegado Regional da 7ª. Região, Rogério Takahashi; o Delegado Regional da 1ª. Região, Oswaldo F. Manaf; o Delegado do 1º. Distrito da 7ª. Região, Gilson Aparecido Rosse; o Delegado do 2º. Distrito da 7ª. Região, João Alberto Naldoni; o Delegado do 5º. Distrito da 7ª. Região, Nelson Doratioto; o Delegado do 6º. Distrito da 7ª. Região, Roberto Munhoz de Pontes; o Delegado do 7º. Distrito da 7ª. Região, Marcel Bachir Doher e o Delegado do 5º. Distrito da 1ª. Região, Wagner Pedroso de Oliveira.

    Sob o malhete do Venerável Mestre Marcos Cesar Mantelo, a marcante e emocionante cerimonia contou com a visita de irmãos de Lojas co-irmãs, além de cunhadas, sobrinhos e amigos. Três obreiros da ilustre oficina foram agraciados com o honroso título de Maçom Emérito que foi entregue pelo Sereníssimo Grão-Mestre. Foram os Irmãos, Silvério Machado que estava acompanhado da esposa, a cunhada Eva Arima; Alcides Marques dos Santos, também acompanhado pela esposa, a cunhada Terezinha de Jesus Bonnavina dos Aantos e Paulo Inocêncio Chiozzini que estava acompanhado pelo filho, o sobrinho Pimentel Chiozzini. “Poucos conquistam esse título, que não é só por tempo, mas também por merecimento. Por isso a importância desta cerimonia.” – Disse o Grão-Mestre João Xavier.

    O Grão-Mestre solicitou ao 2º. Vigilante Alcyr Ramos da Silva Júnior, que entregasse ao seu pai, Alcyr Ramos da Silva um mimo em nome da GLESP pelos relevantes serviços prestados, principalmente pela dedicação e atuação no STM – Superior Tribunal Maçônico durante muitos anos. Em seguida, o Sereníssimo passou as mãos do Venerável Mestre Marcos Cesar, uma peça com a inscrição “Rumo ao 100 Anos” em alusão ao centenário da GLESP que acontecerá em 2027. “Poder entregar esse mimo com essa inscrição a uma Loja centenária é único. A Estrela da Lapa fundada em 1º de junho de 1902, antecede as Grandes Lojas, alias, ela juntamente com as Lojas Prudente de Moraes e Perfeita Amizade, aliadas as outras oficinas, cerraram fileiras para fundarem a Grande Loja do Estado de São Paulo em 1927”. Mencionou o Sereníssimo.

    O Grão-Mestre ainda entregou a Loja, uma estatueta de um Aprendiz talhando o brasão da Grande Loja na pedra. “Esse Aprendiz Maçom talhando na pedra o símbolo maior da GLESP, representa todos os obreiros da Estrela da Lapa que trabalharam para a fundação da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo.” Finalizou o mandatário da GLESP parabenizando todos os Irmãos da Loja.