Notícias

  • ARLS Esperança, Fé e Caridade Nº 27 comemora 90 anos

    23 de dezembro de 2021

    ARLS Esperança, Fé e Caridade Nº 27 comemora aniversário de 90 anos com Sessão Magna.

    No dia 3 de dezembro, o Sereníssimo Grão-Mestre João Xavier, esteve com uma comitiva da GLESP na Sessão Magna de Aniversário de 90 Anos da ARLS Esperança, Fé e Caridade Nº 27, Oriente de Uchoa, no interior de São Paulo.

    Acompanhando o Sereníssimo estavam as autoridades, o 2º. Grande Vigilante Antônio Carvalho; o Grande Tesoureiro Carlos Roberto Giacon; o Delegado Regional da 31ª. Região, Maurício Gallo; os Delegados Distritais André Luís Bolsoni Del. 1º Distr.; Valmir Dias Martins Del. 2º Distr.; Marcos Nyshiama Del. 3° Distr.; Fernando Polimeno Coneglian Del. 4º Distr. e o Presidente da Comissão de Leis Mário Flório.

    O Grão-Mestre João Xavier, ressaltou a importância da Loja Esperança, Fé e Caridade Nº 27 não só na sua região, mas em toda a história da GLESP. “Essa Loja junto com outras poucas, formaram a base da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo em meados do século passado. Imaginem uma Loja Maçônica no interior na década de 30. Quantas dificuldades esses irmãos passaram para manter as suas Colunas.” – Disse o Sereníssimo exaltando a memória dos fundadores.

    O Grão-Mestre entregou ao Venerável e a Loja alguns mimos, dos quais, destacou o troféu com a inscrição Rumo aos 100 Anos. “Logo, será a Loja Fé, Esperança e Caridade que completara um século de continuo labor”. Aproveitando o momento solene, o Grão-Mestre conferiu a Carta Provisória da ARLS Mário Proietti Nº 901 ao Venerável Mestre “em exercício”, Luís Henrique Montemór Fortes, presente na sessão.

    Após a cerimonia, o Grão-Mestre João Xavier juntamente com Venerável Mestre Gelson Henrique Alvarenga, descerraram a placa alusiva a bodas de 90 anos da Oficina. Em seguida, todos foram convidados a um jantar nas dependências do prédio.

    No dia seguinte, cumprindo a agenda, o Grão-Mestre participou de um café da manhã com Veneráveis Mestres de onze Lojas da região. Na oportunidade, sem as formalidades habituais, os irmãos sentiram-se a vontade para tirar duvidas sobre a administração da Grande Loja. “Essas reuniões são importantes, pois aproximam as Lojas da GLESP.” Disse o GM.

    Vejas as fotos!